domingo, 15 de maio de 2016

Pastoral: FAMÍLIA TERCEIRIZADA


"Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente." (1 Timóteo 5.8)

A geração que estamos vivendo é com certeza a mais abandonada de todos os tempos. Os membros da família estão próximos geograficamente, mas distantes nos relacionamentos. Os casais separam-se por qualquer motivo e os filhos são jogados ao mundo sendo os mais prejudicados.

Nessa onda de frieza nos relacionamentos familiares, é comum acontecer a terceirização na criação dos filhos que desde cedo são entregues a babás, creches e escolas, vizinhos, tios e avós e a programas de televisão e os pais idosos, são entregues a abrigos. 

É necessário entender que os pais precisam trabalhar para manter a família, mas devem encontrar tempo para estar com a Família. O casal precisa estar lado a lado para alimentar e fortalecer o amor que os uniu. Os filhos precisam da amizade e amor dos pais para terem segurança e não irem procurar essa amizade e amor no mundo. Os pais precisam da amizade e amor dos filhos. Os pais idosos são de responsabilidade dos filhos e eles devem ser cuidados com amor.

Desfrute de relacionamento melhor com os membros da sua família e cuide bem de cada um, pois, quem não cuida da Família, "... tem negado a fé e é pior do que o descrente." (1 Timóteo 5.8)

Ore agradecendo a Deus pela sua Família e peça sabedoria para cuidar dela.

Pastor Jairo Oliveira
Pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de Barra do Corda - MA