domingo, 22 de maio de 2016

Pastoral: PRECISO PEDIR PERDÃO




"Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe." (Lucas 17.4)

"Eu não peço perdão, pois, ele me provocou e mereceu!" "Eu não peço perdão porque ele vacilou feio comigo!" "Eu não vou pedir perdão, porque ele me humilhou!" "Eu não peço perdão, pra ele aprender!" Essas são frases características de quem não pede perdão.

No dia a dia, na convivência com as pessoas, falhamos muitas vezes e ferimos com palavras e ações a muitos. O que fazer quando ferimos alguém?

Quando ferirmos alguém, não devemos nos justificar dizendo que a pessoa provocou, vacilou, humilhou e mereceu. Quando ferimos alguém, precisamos reconhecer nosso erro, nos arrepender e imediatamente com humildade irmos até a pessoa ferida e pedir perdão e fazer 'as pazes.'

Quando Jesus afirmou: "Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe" (Lucas 17.4), Ele quis nos ensinar que quando pecarmos contra alguém, arrependidos, devemos pedir perdão.

"E se eu pedir perdão e a pessoa me tratar mal e não me perdoar?" Faça sua parte e deixa o caso dessa pessoa com Deus que julgará e dará a recompensa a você que arrependido pediu perdão e a pessoa que não perdoou.

Não encontramos base na Bíblia para pedir desculpas, mas sim perdão e somente uma pessoa humilde e temente a Deus pede perdão.

Ore pedindo que Deus lhe ajude a ser humilde para reconhecer as falhas com as pessoas e pedir perdão.

Jairo Oliveira - pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de Barra do Corda - MA