quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pastoral: A RECEITA INFALÍVEL CONTRA O PECADO



"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." (Salmo 119.11)

De forma bem simples, entendemos pecado como tudo aquilo que fazemos contrário à Deus é sua Santa Palavra.

O pecado está sempre diante de nós, foi isso que Deus falou para Caim quando este planejava assassinar seu irmão: "... o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar." (Gênesis 4.7)

Sabendo que o pecado está sempre diante de nós, o que fazer para não pecar?

Primeiro precisamos ser conscientes que enquanto estivermos neste mundo, pecaremos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." (1 João 1.8)

Segundo, quando pecamos, devemos nos arrepender e confessar a Deus para obtermos o perdão: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9)

Terceiro, para evitar pecados, precisamos ler, meditar e encher nossa vida com a Palavra de Deus: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." (Salmo 119.11)

Quando lemos e meditamos na Bíblia e permitimos que as palavras de Deus entrem no nosso coração, somos santificados e fugiremos dos pecados. Mas, se fecharmos o nosso coração para a Palavra de Deus, o pecado nos dominará e nos destruirá.

Infelizmente, muitos cristãos não lêem e guardam a Palavra de Deus no coração e vivem derrotados pelo pecado, sem forças para servir a Deus. Há muito tempo atrás, o evangelista Dwight L. Moody que viveu em 1837-1899 expressou: "Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro."

Ore pedindo que Deus lhe ajude na administração do tempo e lhe dando força para ler e encher sua vida com a Sua Santa Palavra.

Jairo Oliveira, Pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de Barra do Corda - MA