segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pastoral: SOBERBA E ALTIVEZ LEVAM A DESTRUIÇÃO


"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda." (Provérbios 16.18)

Na sua sabedoria e experiência, o rei Salmão alerta do perigo da soberba e altivez. A soberba leva a ruína e a altivez de espírito a destruição.

Soberba e altivez de espírito significam a mesma coisa que é arrogância, prepotência, orgulho, alguém que se acha superior e assume atitude de desprezo em relação aos outros, essa atitude de desprezo, acontece com palavras e ações.

Infelizmente a soberba e altivez é muito comum nos nossos dias e para ser sincero, muitas vezes eu e você cometemos esse pecado para com as pessoas.

A soberba e altivez trazem ruína e se não forem vencidos, trarão a destruição. E o raio de destruição desses pecados é grande no seu alcance. Destrói a própria pessoa que nutre esses sentimentos, a família, os colegas e amigos e a todos em volta.

Deus não aprova comportamento soberbo e altivo, Ele quer é a humildade: "Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4.6). E a humildade trará honra, respeito à pessoa: "A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra." (Provérbios 29.23)

Ore pedindo que Deus tire sua soberba e lhe ajude a ser humilde.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira