sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pastoral: TEMPO PARA A FAMÍLIA


"remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)

A falta de tempo é uma consequência da época em que vivemos e tem afetado drasticamente a família. O casal não tem mais tempo para se dedicar um ao outro. Os pais não têm mais tempo para se dedicarem aos filhos. Os filhos não têm mais tempo para se dedicarem aos pais. O irmão não tem mais tempo para o irmão. Essa falta de tempo é devido ao trabalho, estudos, lazer, amigos, mídia (televisão, celular, Internet, etc), dentre outros.

Cada membro da família precisa remir o tempo, ou seja, deve ter sabedoria no bom uso do tempo e aproveitar cada oportunidade para desfrutar e fortalecer os laços familiares.

Cada membro da familia deve aproveitar muito bem o tempo porque os dias são maus e logo podemos não estar mais neste mundo ou alguém da nossa família pode não estar mais conosco.

O pai precisa trabalhar para sustentar a familia, mas deve encontrar tempo para a família. A mãe precisa cuidar da casa e até trabalhar fora para ajudar no suprimento da familia, mas deve encontrar tempo para a família. Os filhos precisam estudar, mas precisam encontrar tempo para a família. Todos os membros da família precisam encontrar tempo para conversar, brincar e desfrutar de bom relacionamento.

Para ter tempo para a família, planeje bem o seu tempo, elimine coisas supérfluas e dedique-se mais ao que é essencial.

A falta de tempo para com a família, trará consequências cruéis.

Pastor Jairo Oliveira
Pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA Central de Barra do Corda - MA