quarta-feira, 18 de maio de 2016

PT-BA REJEITA NOVA ELEIÇÃO: ‘DILMA TEM QUE VOLTAR’


O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rejeita a proposta de antecipar para outubro deste ano as eleições para presidência da República; proposta tem divido o PT, e na Bahia tem simpatia de um dos líderes maiores do partido, o governador Rui Costa; contudo, para o presidente líder local, a solução para a crise política é trazer a presidente Dilma Rousseff de volta ao exercício de seu mandato; "A melhor solução é devolver a Dilma o poder. A democracia foi seriamente ferida", diz Everaldo

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rejeita a proposta de antecipar para outubro deste ano as eleições para presidência da República, que, de acordo com o calendário eleitoral, deve acontecer apenas em 2018. A proposta tem divido o PT, e na Bahia tem simpatia de um dos líderes maiores do partido, o governador Rui Costa.

Contudo, para o presidente do PT local, a solução para a crise política é trazer a presidente afastada Dilma Rousseff de volta ao exercício de seu mandato. "Todo e qualquer processo de participação popular é legítimo. Nesse caso específico, tem uma preliminar, porque sofremos um golpe. A melhor solução é devolver a Dilma o poder. A democracia foi seriamente ferida", diz Everaldo Anunciação.

Um grupo de senadores, entre eles os três baianos, Lídice da Mata (PSB), Otto Alencar (PSD) e Walter Pinheiro (sem partido, ex-PT), lançou na terça (17) uma consulta pública referente a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a realização de eleições presidenciais em outubro, quando acontece eleições para prefeitos e vereadores em todo o País.


Fonte: Bahia 247