terça-feira, 10 de maio de 2016

Waldir Maranhão deve ir para o PT

Dilma e Valdir

O presidente interino da Câmara Federal Waldir Maranhão (PP), deve deixar nos próximos dias o Partido Progressista, e se filiar no PT (Partido dos Trabalhadores).

O Blog recebeu uma informação, que Maranhão já teria acertado sua ida para o partido, quando se encontrou no hotel em Brasília com o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, antes do dia da votação de abertura do processo de afastamento, no Congresso. Nesse encontro, ficou acertado que o deputado votaria contra, mas ficaria com a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no Maranhão. Lula, ainda ofereceu uma legenda menor, mas Waldir não cedeu.

Waldir acatou ontem (9), recurso ingressado pela Advocacia-Geral da União que pedia a anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Como a ação contra a petista já está no Senado, Maranhão encaminhou ofício ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo que os autos sejam devolvidos à Câmara.

Na manhã de hoje, o presidente interino da Câmara Federal revogou sua decisão de tornar sem efeito a sessão plenária daquela Casa que aprovou o impedimento da presidente da República, Dilma.

O fato ganhou repercussão nacional e mundial. O parlamentar virou motivos de gozação pela imprensa nacional e pela classe política brasileira.

Fonte: Blog do Kiel