domingo, 19 de junho de 2016

EDIVALDO HOLANDA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA E LIDERA INTENÇÕES DE VOTOS

Fotos: Ricardo Fonseca:

Com o auditório lotado na Assembléia Legislativa do Maranhão, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior lançou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís na última sexta-feira 17; o prefeito (camisa azul ao centro) foi prestigiado por lideranças de 13 partidos políticos que vão apoiá-lo na disputa; segundo a pesquisa Exata/TV Guará, os pré-candidatos Edivaldo e Eliziane Gama (PPS) estão milimetricamente empatados com 23% da preferência do eleitorado; na espontânea, Edivaldo aparece em primeiro com 13%, enquanto Eliziane tem apenas 8%

Do Propagando - Foi com o auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa do Maranhão em São Luís lotado, que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior lançou sexta (17), a sua Pré-candidatura a prefeito da cidade.

O Prefeito (camisa azul ao centro) foi prestigiado por lideranças de 13 partidos políticos que vão apoiá-lo para a vitória nas urnas em outubro próximo.

O Vereador Pedro Lucas (PTB) à esquerda e o deputado Weverton Rocha (PDT), deram entrevistas animados com o crescimento de Edivaldo Júnior nas pesquisas e a perspectiva de vitória do pedetista.

O Blog calcula que aproximadamente duas mil pessoas foram a Assembléia para prestigiar o Prefeito, porque todas as dependências da casa estavam lotadas.

Para quem não conseguiu entrar no auditório, foi montado 2 telões na parte externa, para que todos pudessem acompanhar os discursos das autoridades.

Quem abriu os discursos foi o Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), peça importante ( e um Cabo eleitoral fortíssimo) para a reeleição de Holandinha. Ivaldo levantou a platéia com um discurso acalorado em prol do pedetista.

Edivaldo Holanda Júnior mostrou nesse evento, que ainda tem muita força e prestigio, e que ao contrário de algumas pesquisas divulgadas anteriormente, é sem sombra de dúvida, um forte candidato ao Palácio La Ravardiére.

Um dia após esse evento, no Sábado (18), foi divulgado a pesquisa Exata/TV Guará (número MA 0024/2016), os pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eliziane Gama (PPS) estão milimetricamente empatados com 23% da preferência do eleitorado.

Na espontânea, Edivaldo aparece em primeiro com 13%, enquanto Eliziane tem apenas 8% e e deputado Wellington do Curso (PP) 4%. A grande maioria neste quesito do eleitorado é de indecisos: 57% disseram que não sabe em quem votar.

Na estimulada, aparece o nome dos nove pré-candidatos, que foram apresentados aos entrevistados. Edivaldo obteve 23%, Eliziane 23%, Wellington do Curso 18%, Bira do Pindaré 7%, Rose Sales 5%, Eduardo Braide 3%, Fábio Câmara 2%, Zé Luis Lago 1%, Bentivi 1%. Não sabem 6% e nulo 11%
.