quinta-feira, 21 de julho de 2016

A oposição política em Tuntum degringolou de vez



Não se passaram 24 horas para se comprovar mais uma vez que a oposição política em Tuntum degringolou de vez com a decisão do vereador Josivan Bílio de não ser mais pré-candidato a vice prefeito na chapa do Dr. Ricardo fruto de um acordo entre algumas lideranças que se opõem politicamente ao Dr. Tema,   firmado em São Luís na manhã desta quarta-feira(20).

No título da  matéria veiculada pelo Blog Bate Tuntum "Será que é pra valer agora?" (clique) que noticiava sobre a dobradinha Dr. Ricardo e Josivan Bílio já  se apontava para mais uma tentativa em vão do grupo cobra de resolver suas pendengas pessoais e de concepção política por conta da falta de consenso na formatação de uma chapa unitária para pelejar contra Dr. Tema em outubro próximo. 

Enquanto o grupo político de Cleomar Tema se consolidou ao longos dos últimos quatro anos cada vez mais para uma vitória esmagadora em outubro próximo, a oposição em Tuntum regridiu na sua vocação de brincar de fazer política com idas e vindas absurdas de alguns dos seus caciques, provocando descrédito nos parcos eleitores que o grupo ainda mantém no município.

A decisão do vereador Josivan Bílio em não compor com Dr. Ricardo não espantou ninguém em Tuntum, pois o edil da Barriguda sempre demostrou, ao longo do mandato, um desequilíbrio emocional e político que  beirou ao ridículo, ao jocoso, diga-se de passagem. Josivan Bílio sabe claramente que os votos do seu reduto eleitoral mal dará para manter o cargo de vereador dele ou de quem ele apresentar como pré-candidato. Pleitear uma pré-candidatura a prefeito em Tuntum  tendo como foco apenas o colégio eleitoral de um povoado demonstra a imaturidade e a falta de visão eleitoral de maneira equilibrada de Josivan.

Desfeita a coligação do grupo cobra pela guinada de Josivan Bílio nas últimas 24 horas, veio fortalecer ainda mais a pré-candidatura do Prefeito Tema que caminha mais uma vez para uma vitória esmagadora em outubro.