sábado, 16 de julho de 2016

DCM: REAÇÃO AO GOLPE NA TURQUIA MOSTRA QUE TEMER VEM TENDO VIDA MANSA



"O povo na rua derruba até golpe militar. Esta é a principal lição dos acontecimentos das últimas horas na Turquia", escreve o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo; "Ficou bizarra a situação do governo Temer diante do golpe na Turquia. Como Temer poderia, por exemplo, pedir respeito à democracia na Turquia, como tantos líderes mundiais, se não a respeitou no Brasil?", questiona

247 – O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, diz que "a principal lição dos acontecimentos das últimas horas na Turquia" é a de que "o povo na rua derruba até golpe militar". Para ele, o presidente interino, Michel Temer, "tem tido vida mansa. Ele e os golpistas".

"Ficou bizarra a situação do governo Temer diante do golpe na Turquia. Como Temer poderia, por exemplo, pedir respeito à democracia na Turquia, como tantos líderes mundiais, se não a respeitou no Brasil?", questiona. "O Brasil, graças a Temer e sequazes, ficou na companhia da Turquia entre os países que afrontaram a democracia em 2016", acrescenta.

Ele critica as declarações que vêm sendo feitas após o golpe militar turco, de que "aquilo sim é um golpe". "Ora, ora, ora. Golpe é golpe. Pode ser militar, pode ser parlamentar, pode ser muitas outras coisas", diz. E classifica como "suprema humilhação" para o Brasil a seguinte declaração de Erdogan na CNN: "Não devemos ser confundidos com algum país da América do Sul ou da África".

Leia aqui a íntegra.