segunda-feira, 18 de julho de 2016

ELIZIANE TENTA COSTURAR APOIO DO PMDB COM ROSEANA

:

A candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama, recebeu uma espécie de senha do comando regional do PMDB, se quisesse sonhar com o apoio do partido, no primeiro ou no segundo turno; ela deveria procurar, imediatamente, a ex-governadora Roseana Sarney, principal nome eleitoral da legenda, e única capaz de redesenhar um caminho para o partido; em outros tempos, a aliança soaria estranha, até impossível; mas atualmente tanto a deputada quanto a ex-governadora admitem conversas, que podem resultar em caminhos convergentes para 2016 ou até mesmo para 2018

Blog do Marco Aurélio D'Eça - A candidata do PPS à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama, recebeu uma espécie de senha do comando regional do PMDB, se quisesse sonhar com o apoio do partido, no primeiro ou no segundo turno.

Ela deveria procurar, imediatamente, a ex-governadora Roseana Sarney, principal nome eleitoral da legenda, e única capaz de redesenhar um caminho para o partido.

Em outros tempos, a aliança soaria estranha, até impossível.

Hoje, porém, tanto a deputada quanto a ex-governadora admitem conversas, que podem resultar em caminhos convergentes para 2016 ou até mesmo para 2018.

Na semana passada, em entrevista ao blog de Gilberto Léda, Eliziane rechaçou a ideia de consórcio do Palácio dos Leões – espécie de pool de candidatos, criado pelo secretário Márcio Jerry – deixou claro que não faz restrições a partido algum,e acenou com interesse no PV, do ministro Sarney Filho, e no PMDB, de Roseana Sarney.

– Não faço restrição a nenhum partido, inclusive PMDB e PV. Na verdade eu procuro qualquer partido que esteja disposto a trabalhar por São Luís. Essa é lógica da nossa política de alianças”, afirmou a parlamentar. (Leia aqui)

A ex-governadora leu a entrevista de Eliziane. E mostrou-se aberta, desde que as conversas sejam às claras.

À Roseana, segundo apurou o blog, não interessa “apoio por baixo dos panos”.

De uma forma ou de outra, às vésperas das convenções partidárias, o movimento da ex-governadora – com forte penetração popular em todo o estado, inclusive São Luís – e da candidata a prefeita, com carisma também nas alturas, tem poder para mudar o cenário eleitoral na sucessão municipal.

É aguardar e conferir…