sexta-feira, 8 de julho de 2016

Fufuquinha vende gato por lebre ao divulgar ranking que o classifica como o melhor deputado do MA


Embora não concorde com os critérios do site Ranking Políticos para classificar os melhores senadores e deputados federais do País, o maranhense André Fufuca (PP) não pode comemorar a sua terceira colocação, já que os dados de sua pontuação são de 14 de março de 2015, quando tinha menos de três meses de mandato. (Veja aqui)

Aliás, ao transformar uma “notícia” antiga e completamente ultrapassada em um fato presente, como se fora do início do mês de julho deste ano, ele revela a sua verdadeira qualidade política, que é construir uma imagem fantasiosa de si mesmo e vender gato por lebre, como fizera com a sua classificação de melhor deputado do Maranhão e do Nordeste, mesmo sabendo que ela não possui amparo na realidade.

Para completar o factóide, ele declarou a um blog local o seu entusiasmo ao receber o anúncio de sua graduação.

– Hoje eu recebo com muita felicidade e certeza de que honro aqueles que confiaram a mim este mandato – disse.

E ainda contou com o deputado estadual Wellington do Curso, que em discurso na Assembleia Legislativa destacou a sua condição de terceiro melhor deputado do País, ampliando e dando ares de verdade ao engodo.

Mesmo se o levantamento fosse atual, as informações utilizadas para definição da pontuação do ranking não servem de parâmetro para se avaliar o exercício parlamentar de um deputado ou de um senador.

A classificação é feita com base na presença nas sessões, o uso da cota parlamentar, o cumprimento de suas promessas de campanha, processos judiciais, formação, filiações partidárias e qualidade legislativa, que inclui votos, projetos e revisão de leis.

Sem atualização desde março de 2015, no site ainda consta que André Fufuca não possui nenhuma notícia cadastrada sobre o descumprimento de promessas de campanha, nenhum projeto de lei e que ele não teria utilizado os recursos de sua cota parlamentar, o que é um grande equívoco do portal.

Com exceção do mês de janeiro, ele fez uso dessa cota que todos os deputados tem direito para o exercício de sua atividade parlamentar, com a qual pagou entre R$ 9 mil e R$ 11 mil quase que mensais para a empresa Linhares & Cavalcante Ltda -ME, fazer a sua assessoria de comunicação.

Sem a menor repercussão, esse ranking político é completamente ignorado pela opinião pública; ao contrário do Prêmio Congresso em Foco, que todo ano reconhece e homenageia os parlamentares que melhor representam a população.

Tal a sua credibilidade, que a premiação tem o apoio de várias entidades, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), dentre outras.

Neste, André Fufuca ficou em 241º lugar!

Do Blog do Garrone