quinta-feira, 14 de julho de 2016

Governo assina termo de cooperação para garantir segurança durante as eleições municipais


O Governo do Maranhão trabalha de forma antecipada para garantir a tranquilidade durante as eleições municipais de 2016. O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, assinou, na quarta-feira (13), Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) para reforçar as ações de segurança nas cidades.

Todas as forças policiais do Estado se mobilizam para traçar um plano de segurança com foco na prevenção. “As Polícias Civil e Militar trabalham para garantir o exercício da cidadania não apenas durante a eleição, mas durante todo o período de campanha”, afirmou o secretário Jefferson Portela.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública também reforçará a segurança nas cidades com históricos de conflitos em processos eleitorais anteriores. O secretário garantiu que os órgãos de inteligência policial promoverão ações antecipadas para levantamento nessas áreas onde já ocorreram conflitos.

“O Governo do Maranhão reforçará o contingente de policiais para que possamos cumprir integralmente esse Termo de Cooperação, de acordo com orientações do TRE. Estamos prontos para atuar nos 217 municípios”, declarou Jefferson Portela.

Nas próximas semanas, técnicos do TRE e representantes do Sistema de Segurança se reunirão para planejamento das ações, que incluem, também, a segurança no transporte e armazenamento das urnas eletrônicas.

“A parceria com o Governo do Estado vai assegurar a tranquilidade durante o processo eleitoral, na formação de um gabinete de segurança institucional”, explicou o presidente do TRE, Lourival Serejo.