sábado, 2 de julho de 2016

Por Tuntum, oposição política deveria se aliar ao Dr.Tema



Há 90 dias do pleito eleitoral de 2016 que consagra mais uma eleição municipal no país, em Tuntum a pré-candidatura do atual Prefeito Cleomar Tema caminha tranquilamente para mais uma vitória sem ser molestado por pré-candidatos da  oposição que teimam em viver cada vez desunidos e sem visibilidade política para o embate eleitoral que se avizinha. Inclusive segundo comentários da rádio calçada em Tuntum, a oposição política ao Dr. Tema  não conseguiu manter mais, entre os seus quadros de militância,  nem o único blogueiro que fazia vez de porta-voz do grupo político "cobra" o que demonstra definitivamente o fim do mesmo e de suas pretensões em governar um dia Tuntum.

A questão posta não é uma afronta ao jogo democrático e nem tão pouco uma apologia a candidatura única nos pleitos leitorais, mas em Tuntum a forte liderança do Dr. Tema e sua infinita capacidade de gestor que tem primado pela melhoria de qualidade de vida na cidade com obras que confirmam esta vocação além do alinhamento político e administrativo ao Governo Flávio Dino, desconstruindo qualquer possibilidade de uma pré-candidatura de oposição que viesse afetar o mando do grupo "labigó" a partir de 2017, também.

Feitas as ponderações anteriores, cabe, ainda, nesta digressão a seguinte pergunta: qual deveria ser o caminho político do grupo "cobra" em Tuntum agora? Sem nenhum esforço em buscar uma resposta cabível para esta indagação, entende-se que só há um único caminho para a oposição política ao Dr. Tema,  neste contexto, ou seja, buscar compor uma aliança  ampla por Tuntum nos próximos 04(quatro) anos com o atual gestor tuntunense e ajudá-lo trazer mais desenvolvimento na saúde, educação, infraestrutura, emprego e geração de rendas para todo o município. A ideia seria criar o Partido Tuntum com Tema, Chico Cunha, Josivan, Ana Izabel, Dr. Riccardo, Wellington Pessoa, Jesmiel, Idaspe, Jeová Soares e toda a militância do grupo "labigó" que já vem dominando a cena política da cidade por mais de 05(cinco) décadas.  

Orgulhos e desavenças pessoais a parte, o Partido Tuntum nascido desta grande coalizão de lideranças políticas locais em torno do Dr. Tema fortaleceria, sem dúvidas,  a aplicação de todas as políticas públicas que o município carece. Fica a dica do Partido Tuntum neste final de semana.