sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tiroteio em shopping deixa mortos e feridos em Munique

Policiais cercam região do shopping center Olympia-Einkaufszentrum, em Munique

A polícia alemã afirmou nesta sexta-feira (22) que um tiroteio foi registrado no shopping center Olympia-Einkaufszentrum, em Munique. Segundo a agência DPA e outros veículos alemães, a polícia confirmou que há "vários mortos e feridos" na ação, que pode ter envolvido mais de um atirador.

Pelo Twitter, a polícia alemã informou que o tiroteio já terminou, mas pediu que a população evitasse a área. Vários agentes rodeiam o centro comercial e helicópteros sobrevoam a região. O shopping foi evacuado. 

A Bayerischer Rundfunk, emissora pública de Munique, informou que testemunhas disseram ter visto um homem abrindo fogo contra um café e na estação de metrô que fica abaixo do shopping.

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o atacante, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pelos policiais. (Com agências internacionais)