sábado, 16 de julho de 2016

TURQUIA: ERDOGAN MANDA RECADO AOS GOLPISTAS: HÁ UM GOVERNO ELEITO AQUI




Em discurso para a multidão após chegar a Istambul, na madrugada deste sábado, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou aos militares que tentaram tomar o poder: "Há um governo eleito aqui, um presidente eleito pelo povo e estamos em uma posição de governar o país e continuamos assim. Nunca passaremos o controle do nosso país a esses intrusos"; segundo ele, os golpistas pagarão um "preço alto" pelo ato

247 - Em discurso à multidão assim que chegou a Istambul, na madrugada deste sábado 16, após suspender suas férias, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, mandou um recado claro aos militares que tentaram tomar o poder:

"Há um governo eleito aqui, um presidente eleito pelo povo e estamos em uma posição de governar o país e continuamos assim. Nunca passaremos o controle do nosso país a esses intrusos", disse. Segundo ele, os golpistas pagarão um "preço alto" pelo ato.

O chefe de Estado foi recebido por uma multidão no aeroporto de Ataturk. Ele disse que o hotel onde estava hospedado foi bombardeado logo após sua partida. A tentativa de golpe militar deixou mais de 150 mortos. Mais de 1.500 militares foram presos por participação no golpe.