sexta-feira, 1 de julho de 2016

Um testemunho de gratidão


Sou da mesma década (50) e da mesma localidade de nascimento (Santa Filomena) do Prefeito Cleomar Tema. Foi ali, no antigo distrito de Tuntum, que as nossas famílias se cruzaram no início da década de 50 do século passado, a dele, vinda de Mirador e a minha de Floriano no Piauí. Em Santa Filomena, através do líder político Luiz Gonzaga da Cunha, as nossas famílias construíram laços de amizade  e companheirismo político ao longo de mais de 60 anos na região centro-sul maranhense, inclusive com o matrimônio de primos comuns depois.

Mas o que me move, neste instante, é testemunhar a militância/amizade incondicional deste líder político nato, como diz o Professor/Historiador Fonseca Neto, colega de Ginásio Colinense no final  da década de 60, quando se lembra dos discursos arrojados de Cleomar Tema durante as festividades do Grêmio Estudantil do educandário de Colinas que formou gerações para o mundo naqueles idos.

Militância política a parte, Dr. Tema tem sido um amigo incondicional neste meu retorno a Tuntum. A verdade é que eu e minha família tem sido atendida pelo médico e gestor tuntunense com presteza e carinho nos nossos pleitos na área de saúde, mesmo não tendo a obrigação administrativa de fazê-la em algumas situações. Reconheço que  Dr. Tema tem sido um amigo dileto que ultrapassa a nossa opção eleitoral pelo seu projeto político e isso é fato recorrente. Somos testemunhas do seu empenho em atender, na área da saúde, também,  aos adversários políticos mais ferrenhos da cidade de Tuntum, deixando de lado mágoas e revanchismos tão habituais nesta hora, diga-se de passagem.

Por tudo isso e celebrando a nossa amizade de décadas e nesta hora que o médico/prefeito tuntunense está acamado em São Luís, mesmo em franca e ótima recuperação, desejamos a ele, esposa, filhos/filhas e netos a nossa gratidão e solidariedade.

Professor Emerson Araújo e Família