quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dr. Janes Clei, a solução administrativa para Formosa da Serra Negra nas eleições de outubro

Dr. Janes Clei da Coligação "Formosa merece mais" caminha para uma vitória esmagadora em outubro contra o caos administrativo

Enquanto a cidade de Formosa da Serra Negra, localizada na Microrregião do Alto do Grajaú, amarga o caos administrativo na gestão do médico Edmilson Santos com o pagamento dos funcionários municipais atrasado,  limpeza pública abandonada, biblioteca pública destruída, estádio de futebol sem as devidas reformas, creche sem concluir a construção, saúde municipal entregue a baratas e outros insetos, maquinário público deixado no lixo,  surge um nome para acabar de vez com este desmando da atual gestão da cidade nas eleições de outubro próximo, Dr. Janes Clei da Silva Reis.

Odontólogo de profissão, formado pela Universidade Federal do Maranhão, homem simples do alto sertão maranhense, este dentista surge no cenário político de Formosa da Serra Negra como uma esperança para dar um basta no atraso social e econômico que a cidade tem experimentado nos últimos quatro anos.

Mas quem é o Dr. Janes Clei? 

Janes Clei da Silva Reis é filho de José Francisco dos Reis e Alda da Silva Reis e nasceu em 03-06-1978, sendo o segundo filho de uma família de seis irmãos. Passou sua infância na fazenda Belo Horizonte, onde, também, iniciou seus estudos com a professora Maria Paz Francisca dos Reis(a Paizinha - sua tia). Em 1990, Janes Clei e o irmão  mais velho se mudam para residirem no então Povoado Formosa(hoje a cidade de Formosa de Serra Negra) com sua tia Domingas da Paixão para dar continuidade aos estudos iniciados na fazenda da família. Foram anos difíceis para Janes Clei, porém, sempre contou com o apoio da família e, principalmente, o pai José Francisco que sempre sonhou em ver os filhos formados. Nesta época no Povoado Formosa, Janes Clei já demonstrava um espírito de liderança bastante marcante ao se tornar um dos porta-vozes da turma concluinte da 8ª Série no ano de 1993.

Em 1994, aos 16(dezesseis anos) de idade com grandes sonhos traçados, Dr. Janes Clei deixa Formosa e vai morar com sua tia Maria José na capital São Luís, onde concluiu o ensino médio em 1996 e no mesmo ano é aprovado no vestibular da UFMA para o curso de Odontologia.
Apesar dos anos difíceis em São Luís, o menino sonhador da fazenda Belo Horizonte conseguiu realizar o sonho do seu pai e se tornou Doutor.

Ao se formar pela Universidade Federal do Maranhão, Dr. Janes Clei foi convidado pelo Prefeito Cláudio Vale para retornar a Formosa da Serra Negra para ajudar o seu povo. Em sua cidade montou um consultório dentário, passando a  atender a população do município diariamente se tronando na região do Alto Grajaú um dos melhores profissionais da sua área.

O dentista Janes Clei sempre tem a política no sangue, pois o seu avô José Cazuza Silva foi um dos fundadores de Formosa de Serra Negra  e o seu tio Euvaldo foi vereador da cidade por quatro mandatos. Assim, Dr Janes entrou na pública eleitoral como coordenador da campanha vitoriosa do ex-prefeito Dr Enésio sendo convidado depois para exercer o cargo de Secretário Municipal de Saúde, sendo considerado o melhor gestor de saúde municipal da região à época.
Dr. Janes como Secretário Municipal de Saúde de Formosa da Serra Negra sempre procurou a atender e dar soluções a todos que procuraram a secretaria sem distinção, ao tempo que gerenciou todos os recursos da sua pasta com competência, aplicando-os  na saúde básica da cidade com honradez e ética na coisa pública, tornando um gestor querido por todos até a presente data.

Além de um bom filho, bom esposo, Dr. Janes Clei é um irmão exemplar e prestativo,  uma referência de homem servidor e, acima de tudo, amigo do seu povo, um líder carismático e popular que vai tirar Formosa da Serra Negra do atraso social e econômico a partir de janeiro de 2017.


Renato Jorge dos Santos, empresário,  parceiro de mudanças em Formosa da Serra Negra com Dr. Janes Clei

Quem é  parceiro das mudanças em Formosa da Serra Negra ao lado do Dr. Janes Clei?

Em qualquer projeto de mudanças há sempre a necessidade das boas parcerias. Em Formosa da Serra Negra esta parceria já existe na Coligação "Formosa merece mais" com a candidatura a vice-prefeito do jovem empresário Renato Jorge dos Santos ao lado do Dr. Janes Clei para o futuro desenvolvimentista da cidade.

Renato Jorge dos Santos é empresário do ramo de móveis, casado, evangélico e de família humilde foi criado na zona rural de Formosa da Serra Negra, mais precisamente no Povoado Mudubim e pertencia politicamente ao grupo do Prefeito Edmilson Santos com quem rompeu por não concordar com os desmandos administrativos que tem levado o município ao atraso. Atualmente toda a sua família o segue politicamente, votando na coligação "Formosa merece mais".
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514