domingo, 14 de agosto de 2016

Pastoral: AMAR AS PESSOAS


Pastor Jairo Oliveira dos Santos/ICE - Centro/Barra do Corda

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4.20,21)

As pessoas odeiam o próximo com muita facilidade e por motivos banais. Isso vemos todos os dias nos noticiários e também bem perto de nós e que sabe nós não agimos assim. Pensando nisso, João o apóstolo do amor nós traz um ensino maravilhoso da parte de Deus quando afirma que é impossível alguém amar a Deus e odiar o próximo.

Quem diz amar a Deus e nutre ódio no coração contra uma criatura de Deus, não ama a Deus verdadeiramente, ama apenas de fachada, de mentira, pois é impossível amar a Deus a quem não vemos enquanto odiamos nosso irmão a quem vemos constantemente.

Quem ama a Deus verdadeiramente ama às pessoas, mesmo que elas não tenham nada a oferecer, mesmo que sejam inimigas, foi isso que Jesus ensinou: "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." (Mateus 5.44);

Temos o mandamento para amar as pessoas. Mandamento é ordem e se desobedecermos, estamos pecando: "Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4.21)

Uma das forma de saber se alguém ama verdadeiramente a Deus é o amor demonstrado pelas pessoas. "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22.39)

Ore pedindo que Deus limpe seu coração de qualquer ódio e lhe ensine a amar as pessoas.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514