segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pastoral: CHEGA DE MENTIRAS


Pr. Jairo de Oliveira Santos/ICE Centro de Barra do Corda

"Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros." (Efésios 4.25)

Como a moral, os bons costumes e a ética tem desaparecido da vida de muita gente, a mentira tem se tornado cada vez mais comum. Infelizmente algumas pessoas mentem tanto que já se tornaram mitomaníacas.

Mitomaníaco vem de mitomania que é narração extraordinária de "estórias imaginárias" como se fossem verdadeiras. Quem age assim, tem o vício de fantasiar e mentir para aparecer, comover, levar vantagem ou fugir de alguma situação.

Segundo a psiquiatria, a mitomania é uma doença que precisa de tratamento. Todavia, segundo a Bíblia, quem acostumou a mentir tem mente cauterizada e está dominado pelo pecado e precisa da libertação de Cristo.

Conhecemos muita gente que gosta de mentir, mas quem sabe, não temos agido com mentiras em algumas situações?

A mentira, não deve mais fazer parte da vida do cristão. Quando alguém é convertido a Cristo, deve falar sempre a verdade, pois uma das marcas do verdadeiro cristão é veracidade com todos.

Alguns vão dizer que é impossível viver neste mundo e não mentir, mas a Bíblia dá a ordem *PARA NÃO MENTIR*, e se é difícil ou impossível viver sem mentir, é hora de entregar a vida a Jesus Cristo, confiar n'Ele e deixar que Ele direcione a vida.

Ore pedindo que Deus lhe ajude a ser verdadeiro em tudo