terça-feira, 30 de agosto de 2016

Pastoral: CONHECER A DEUS DE FORMA TEÓRICA OU PRÁTICA?


Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem." (Jó 42.5)

O personagem bíblico Jó é descrito no primeiro capítulo do seu livro como um sacerdote, pois realizava sacrifícios pelos seus filhos quando esses pecavam: "Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente." (Jo 1.5)

Mesmo tendo função sacerdotal, Jó deixa transparecer que conhecia a Deus apenas teoricamente, ou de ouvir falar e que O conheceu verdadeiramente quando passou pelo grande sofrimento descrito no livro (Ler todo o livro de Jó e conhecer a história).

Infelizmente, nos nossos dias existem muitas pessoas que conhecem apenas fatos sobre Deus, mas não O conhecem pessoalmente e verdadeiramente.

Conhecer a Deus vai além de ouvir falar d'Ele. Conhecer a Deus é ter uma experiência com Ele, permitir que essa experiência influencie e transforme o modo de viver, é andar com Ele e ser guiado por Ele em toda e qualquer situação.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR..." (Oséias 6.3) através da leitura e estudo da Bíblia, da oração e da vida cativa a Ele.

Ore pedindo que Deus lhe ajude a conhecê-Lo sempre mais.

Pastor Jairo Oliveira dos Santos/ICE Centro - Barra do Corda