domingo, 28 de agosto de 2016

Pastoral: MENSAGEM AOS JOVENS POR OCASIÃO DO DIA DO JOVEM CRISTÃO EVANGÉLICO




"... Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno." (1 João 2.14)

Escrevendo aos seus leitores, dentre eles, jovens, o apóstolo do amor João, escreve a verdade a respeito do jovem verdadeiramente convertido a Cristo.

1. O jovem verdadeiramente convertido é forte, pois Deus, "Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor." (Isaías 40.29). O jovem cristão tem a força física que vem de Deus e principalmente a espiritualidade madura, fé forte e é dedicado nas coisas de Deus.

2. O jovem verdadeiramente convertido, tem a Palavra de Deus no coração, isso quer dizer que ama, tem prazer na leitura e meditação da Bíblia: "antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite." (Salmo 1.2). O jovem convertido, ama participar das reuniões onde se estuda a Bíblia como a Escola Bíblica, tem prazer em praticar, viver os ensinos da Bíblia e compartilhar a mensagem bíblica para as pessoas.

3. O jovem verdadeiramente convertido, já venceu o inimigo. Venceu no dia da conversão quando deixou as obras das trevas e entregou a vida a Cristo, vence diariamente as obras da carne, as tentações e pecados em geral, pois em Cristo: "... somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8.37)

Note bem. Essas características só se referem ao jovem verdadeiramente convertido e comprometido com Cristo. Se ao analisar sua vida você perceber que não é forte espiritualmente, não tem a Palavra de Deus no coração e tem sido derrotado pelo inimigo, é hora de se arrepender, confessar as fraquezas e pecados a Deus que é amoroso e está pronto para perdoar: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9)

Jovem: Busque a força de Deus, leia, medite e pratique os ensinos da Bíblia e vença o inimigo pela fé.

Ore confessando suas fraquezas e pecados a Deus, pedindo força e consagre sua vida a Ele.

Jairo Oliveira dos Santos 
 Pastor da IGREJA CRISTÃ EVANGELICA Central de Barra do Corda - MA