sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pastoral: QUERO VER COMO DEUS



Pastor Jairo Oliveira dos Santos/ICE - Centro/Barra do Corda

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” (1 Samuel 16.7)

Por natureza o homem é preconceituoso, interesseiro, valoriza mais o ter do que o ser, mais a beleza exterior do que a beleza interior das pessoas e julga as pessoas pela capa. Ao contrário, Deus valoriza o interior. Foi isso que Ele falou para o profeta Samuel.

Deus mandou o profeta Samuel ir até a casa de Jessé para ungir um dos seus filhos como o novo rei de Israel. O profeta ao ver um dos filhos de Jessé forte e bonito julgou ser ele, todavia, Deus que vê e conhece tudo, que aprecia o interior, afirmou que não era aquele e pede para Samuel não considerar a beleza exterior mais importante que a interior: "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei...” (1 Samuel 16.7)

Deus não vê como o homem. O homem vê e valoriza o exterior, mas Deus vê o mais profundo da vida: "... porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” (1 Samuel 16.7)

A lição desse versículo é muito clara. Em hipótese alguma podemos valorizar a beleza exterior mais do que a beleza interior. O que vale é o caráter, o coração.

Ore pedindo que Deus lhe ajude a vê e perceber a beleza interior das pessoas e lhe ensine a valorizar as pessoas pelo que são.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514