segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pastoral: A VIDA É BREVE



Por Jairo Oliveira dos Santos

“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4.14)

O homem é gerado no interior da mãe, nasce, cresce e pode até chegar à terceira idade, podendo viver setenta, oitenta anos ou mais: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta...” (Salmo 90.10). Mesmo chegando à velhice, é necessário entender que a vida é muito curta. Tiago a compara como neblina: “... Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4.14), Moisés como breve pensamento: “Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.” (Salmo 90.9) e Davi como relva e flor: "Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar." (Salmo 103.15,16)

Diante da brevidade da vida, precisamos aproveitar a oportunidade que Deus nos dá de viver e devemos viver bem. Vamos viver bem cuidando do nosso corpo, evitando vícios e outras coisas que fazem mal. Vamos viver bem cuidando da nossa família que é bênção que Deus nos deu. Vamos viver bem desfrutando bom relacionamento com as pessoas. Vamos viver bem sendo ético, honesto, de boa moral e boa índole e acima de tudo, vamos servir a Deus, pois esse é o verdadeiro sentido da vida.

A vida aqui é muito breve e quando acaba, existe um lugar eterno e maravilhoso onde todos aqueles que receberam a Cristo como Salvador e Senhor vão morar. Esse lugar é a verdadeira pátria dos salvos em Jesus Cristo: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3.20)

Ore confessando seus pecados a Cristo e confessando-O como seu Salvador e Senhor e entregue a vida a Ele, se ainda não fez. E se já entregou a vida a Ele, ore pedindo que Cristo continue lhe ajudando a ser fiel.

A vida é muito curta para ser desperdiçada.

Jairo Oliveira dos Santos é Pastor Titular da 1ª ICE de Barra do Corda