segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Preso suspeito de assassinar estudante na UFMA

thumbnail_IMG-20160808-WA0018

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar prendeu o suspeito de matar o estudante Kelvin Rodrigues Ribeiro. O crime aconteceu no Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na última sexta‐feira, dia 05.

Após levantamento e busca realizados pelo GSA do 1º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o delegado Walter Wanderley, titular do 5° Distrito Policial, no Anjo da Guarda, foi identificado e preso o autor do crime contra o estudante. Mailton Irapuã Cardoso, 23 anos, conhecido como Cabeça, teria confessado o crime, apresentado versões diferentes. Em um dos relatos, o suspeito diz que tentou pegar o celular da vítima.

Após resistência houve luta corporal, e ele acabou golpeando o estudante com uma facada no peito. A vítima tentou fugir do banheiro e ele seguiu e o desferiu mais duas facadas. “A polícia já tinha conhecimento do endereço do Cabeça, residente da Vila Bacanga, mas ele não foi encontrado lá.

O suspeito foi localizado na Comunidade São Joaquim na Vila Maranhão. O homem conhecido como Batista estava dando guarita ao acusado”, informou o delegado Walter Wanderley. Além da prisão de Cabeça, o homem que estava lhe dando fuga foi encaminhado ao 5° DP, juntamente com outros dois homens identificados por Mailson (irmão do suspeito) e Faisão. Ambos estavam com o suspeito no dia do crime.

Cabeça e os dois comparsas são apontados na região por crimes de furto e roubo, principalmente a transporte coletivo. Todos foram apresentados no 5° Distrito Policial, no Anjo da Guarda, em São Luís.
O caso Na noite de sexta‐feira, dia 05, Kelvin Rodrigues Ribeiro, 22 anos, estudante do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi assassinado com três facadas em um banheiro do Centro de Ciências Humanas (CCH). Kelvin estaria participando de uma festa no campus. Na mesma noite havia reuniões de dois grupos políticos antagônicos na UFMA.

Blog do Neto Ferreira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514