quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Defesa de Lula vai ao CNMP contra “graves desvios funcionais” no MP

:

Advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins anunciou logo após a coletiva de Lula que entrou nesta quinta-feira 15 com uma ação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acusando os procuradores que apresentaram a denúncia contra o petista de "graves desvios funcionais"; os membros do MP "fizeram, com recursos públicos, afirmações de assuntos que não eram da atribuição deles, apenas para enxovalhar a honra e a reputação do Lula e dona Marisa", afirmou o advogado; "Nenhum membro do MP pode manifestar opiniões antes de concluída a investigação", acrescentou
 
247 – A defesa do ex-presidente Lula entrou com uma ação nesta quinta-feira 15 no no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra "graves desvios funcionais" cometidos por procuradores que apresentaram ontem a denúncia contra o petista. O anúncio foi feito pelo advogado Cristiano Zanin Martins logo após a coletiva de Lula.

Segundo Zanin Martins, houve "graves desvios funcionais na conduta de procuradores da República que fizeram, com recursos públicos, afirmações sobres assuntos que não eram da atribuição deles, apenas para enxovalhar a honra e a reputação do Lula e dona Marisa".

De acordo com o advogado, "nenhum membro do MP pode manifestar opiniões antes de concluída a investigação". Ele destacou ainda que os procuradores "cometeram grave desvio funcional ao falar de outros assuntos que não fossem a denúncia" em si contra Lula. Ele chamou a coletiva convocada ontem pelo órgão de "espetáculo indevido".