terça-feira, 6 de setembro de 2016

MENDONÇA É CONSTRANGIDO EM EVENTO DA UNESCO



Ministro da Educação passou por um constrangimento nesta terça-feira 6, durante lançamento mundial do Relatório de Monitoramento Global de Educação 2016 da Unesco, na sede da instituição em Brasília; durante a cerimônia de abertura, com transmissão ao vivo na página do órgão, ligado à ONU, um participante da mesa pediu a saída do governo Temer, chamado por ele de "golpista"

Brasília 247 - O ministro da Educação, Mendonça Filho, passou por um constrangimento nesta terça-feira 6, durante lançamento mundial do Relatório de Monitoramento Global de Educação 2016 da Unesco, na sede da instituição em Brasília (DF).

Durante a cerimônia de abertura, com transmissão ao vivo na página do órgão, ligado à Organização das Nações Unidades, um participante da mesa pediu a saída do governo Temer, chamado por ele de "golpista".

O secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Gomes, iniciou seu discurso de abertura com essas palavras: "primeiramente, fora governo golpista".

Em junho, Mendonça Filho revogou a nomeação da professora Bebel Noronha, indicada pela CNTE, para o Conselho Nacional de Educação. Também estava na mesa de abertura a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, indicada do PSDB.