• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A presidência da Câmara de Vereadores de Tuntum para a próxima legislatura precisa ser renovada

Não precisa ser um grande articulista de mídia social ou alguém com visão política mais elástica em Tuntum para perceber que o resultado das urnas do domingo(02) deixando a renovação acima de 50% para a próxima legislatura da Câmara de Vereadores da cidade, também, apontou a necessidade de uma nova direção para aquela casa legislativa para os próximos anos.

É um ledo engano se acreditar que somente os candidatos que obtiveram a maioria de votos nas últimas eleições em Tuntum estão habilitados para comandarem a Câmara de Vereadores. No contexto político mais moderno e mais propositivo que se quer implantar nos chamados legislativos mirins Brasil a fora, hoje, é importante se observar novos condicionantes para ser Presidente da Câmara de Vereadores nas cidades interioranas.

Entre os novos condicionantes que se quer ditar aqui, é fundamental dizer que para se habilitar a uma Presidência de Câmara de Vereadores propositiva e competente como poder de Estado, torna-se fundamental que o pleiteante  a tal cargo tenha uma exemplar cultura parlamentar e seja conhecedor de todos os ritos parlamentares e tenha noção de gestão pública para apresentar no momento da disputa. E em Tuntum, hoje, entre os vereadores que foram reconduzidos e os novatos que estão chegando para legislar, somente dois deles eleitos(não declinaremos os nomes ainda por uma questão de logística de informação), neste momento, apresentam um perfil de candidatos a futura casa legislativa do município com conhecimento suficiente de todos os trâmites do parlamento local  e que poderá definitivamente mudar o quadro de descrédito deste poder junto a maioria da população.

A verdade é que não dá mais para apostar em experiência mal sucedida de administração do legislativo de Tuntum, pois o tempo político é outro e as demandas da população na direção do executivo devem sempre partir da Câmara de Vereadores organizada internamente e com o aval de quem conhece os ritos legislativos para não ficar mais uma vez no descrédito ou na zombaria das esquinas. Uma renovação na presidência da Câmara de Vereadores de Tuntum urge.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514