quinta-feira, 27 de outubro de 2016

EDIVALDO ABRE 10 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE BRAIDE

Até a pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará, mostra prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), tem 55% dos votos válidos contra 45% de Eduardo Braide (PMN); a pesquisa revelou ainda aprovação do governo Flávio Dino, que tem a aprovação de 62% dos ludovicenses, enquanto 33% não aprovam

Blog do Jorge Vieira - Até a pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará, emissora que faz campanha aberta para o candidato Eduardo Braide, mostra o prefeito e candidato à reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT) como franco favorito para vencer o pleito de domingo próximo com uma liderança de 10 pontos de vantagem, somado apenas os votos válidos.

O Candidato da coligação Pra Seguir em Frente, segundo a pesquisa contratada pela Guará, tem 55% contra 45% de Eduardo Braide (PMN). Diante da realidade que se observa nas ruas, até a TV que apresenta o adversário do prefeito como “nosso candidato, já consegue esconder a larga margem de vantagem de Edivaldo.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de outubro e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08089/2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Rejeição – O candidato Eduardo Braide é o mais rejeitado pelo eleitorado. 41% dos entrevistados informaram que não votam nele de jeito nenhum, enquanto Edivaldo é rejeitado por 35%. Poderiam votar nos dois 19% e 5% não votam em nenhum.

A pesquisa revelou ainda aprovação do governo Flávio Dino, que tem a aprovação de 62% dos ludovicenses, enquanto 33% não aprovam.