segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dino irá se reunir com prefeitos eleitos da região metropolitana

prefeitos

O governador Flávio Dino se reunirá, na tarde desta segunda-feira (7), com os prefeitos eleitos da região metropolitana de São Luís.

Edivaldo Holanda Junior, reeleito na capital maranhense, Domingos Dutra, escolhido em Paço Lumiar, Luís Fernando, próximo prefeito de São José de Ribamar e Thalita Laci, da Raposa, estarão no Palácio dos Leões para um diálogo inicial com a equipe de Governo.

O secretário de Estado de Assuntos Políticos e Comunicação Social, Márcio Jerry, explica que a intenção é traçar estratégia para fortalecer políticas públicas nas quatro cidades da região metropolitana, numa ação integrada entre Governo do Estado e Prefeituras. “A pauta principal deste encontro é tratar do tema gestão metropolitana, porque o objetivo é gente buscar uma integração maior ainda do Governo do Estado com os quatro municípios da ilha, e dessa maneira, otimizar recursos, esforços e alcançar, por conseguinte, melhores resultado na aplicação de políticas públicas, especialmente nas áreas de segurança, saúde e mobilidade urbana”, explicou Márcio Jerry.

De acordo com o secretário, a reunião será importante até para acordar a dinâmica de ações entre os quatro municípios, que, pelo crescimento populacional e dos centros urbanos, acabam se misturando. “É uma reunião de natureza institucional no tema de parceria do Governo com os municípios, mas neste caso específico tem também uma dimensão administrativa mais acentuada, porque as cidades estão praticamente uma dentro da outra, estão conurbadas hoje, e é importante a gente fazer um avanço nas ações complementares do Estado com esses municípios e dos municípios entre si, para termos uma pauta positiva”, informou o secretário.

ENCONTRO COM TODOS OS ELEITOS

O Governo do Maranhão realizará outro encontro com prefeitos eleitos, desta vez, com os eleitos e reeleitos dos 217 municípios, no dia 25 de novembro. A intenção é dialogar com os gestores públicos, apresentando ações do governo já em curso e traçando novas parcerias para desenvolver os municípios maranhenses. “No dia 25, o governador Flávio Dino e todos os secretários vão coroar um processo de conversas bilaterais, que tem sido feitas pelo Governo com os prefeitos eleitos do Maranhão. Será um momento de apresentar as ações do Governo, apresentar os secretários e os programas para os prefeitos, avaliar a possibilidade de parceria com estes municípios. Enfim, é o momento de integração e alinhamento de ações macro, na integração do estado com os 217 municípios”, destacou o secretário Márcio Jerry.

Blog do John Cutrim/Jornal Pequeno