quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Editorial: Um nome a favor do municipalismo maranhense


O prefeito de Tuntum Cleomar Tema ao manter contato com o jornalista Emerson Araújo no final  da manhã desta terça-feira(01) para anunciar a vinda do Deputado Humberto Coutinho a Tuntum no próximo sábado(05) na condição de Governador Interino do Maranhão para cumprir agenda de trabalho na cidade, anunciou, também, em primeira mão o lançamento da sua candidatura a Presidência da FAMEM mais uma vez.

Bastante otimista na sua decisão, Dr. Tema confirmou a administração do Bate Tuntum o apoio de mais de oitenta prefeitos eleitos no último pleito municipal em prol da sua candidatura, inclusive nomes de peso do municipalismo maranhense simpatizantes da sua recondução ao comando maior da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão a partir de 2017.

Prefeito de Tuntum pela quinta vez, Dr. Cleomar Tema ao longo da da história política do Maranhão tem sido o líder municipal de maior envergadura em pleitos eleitorais nos últimos anos no Estado o habilitando para tomar de conta dos destinos do municipalismo maranhense na FAMEM pela competência administrativa, pelo caráter desenvolvimentista das suas gestões e pelo desenvoltura democrática que tem marcado seu viés de prefeito nas sucessivas vitórias eleitorais em Tuntum com repercussão em todo o meio norte do Brasil.

Não restam dúvidas que o Prefeito de Tuntum Cleomar Tema, no contexto político do Maranhão, é o maior nome dentre todos gestores eleitos em outubro com as melhores prerrogativas para estar à frente da FAMEM novamente pela mediação positiva e propositiva que mantém com o Governador Flávio Dino, com as bancadas estaduais e federais de todos os partidos representados em cada uma delas e com todos os ministérios do Governo Federal, diga-se de passagem.

Em tempo de crise que envolve as principais demandas do municipalismo, Dr. Tema tem a marca de um político de comportamento moderado a serviço das principais reivindicações dos prefeitos maranhenses junto aos governos estadual e federal pela larga experiência na passagem que já teve junto a FAMEM em passado recente, na defesa cotidiana dos pleitos municipais e suas conquistas.

Reafirma-se, Cleomar Tema, Prefeito de Tuntum poderá mais uma vez reabilitar a importância estratégica e política da FAMEM no próximo mandato, por isso é o único nome capaz entre os mandatários eleitos em outubro último de conseguir conquistas inúmeras para os municípios  do Maranhão cada vez mais necessitados de recursos financeiros e projetos para tocarem as suas gestões nestes próximos quatro anos.