segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Julião Amin reassume mandato de deputado e Davizinho volta para casa

Pedetista voltou à Câmara Federal; Secretaria de Trabalho e Economia do Maranhão está no comando de interino.

Na manhã da última sexta-feira, dia 25 de novembro, o ex – secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária do Maranhão, Julião Amin, reassumiu a titularidade do mandato parlamentar, conquistado nas eleições de 2014, com aproximadamente 65 mil votos.

Segundo Julião Amin, a vontade popular se fez soberana e, o primeiro passo agora, é recuperar o tempo perdido. “Não posso ficar lamentando os dois anos de mandato que perdi. Tenho que focar no presente e começar a trabalhar em prol da população do meu Estado”, afirmou o deputado federal.

Consciente do momento delicado que o país atravessa, Julião Amin frisou a importância de exercer um mandato voltado para a moralização dos costumes políticos e em defesa da democracia do Brasil.

O deputado disse, ainda, que se coloca à disposição dos pescadores do Maranhão, que foram injustiçados com a perda do direito legítimo do seguro defeso e de todos os trabalhadores que são vítimas do modelo econômico que privilegia o capital, a agiotagem, em detrimento ao capital produtivo, à infraestrutura que o país precisa.

“Não posso ficar omisso a essa situação de crise que o Brasil atravessa. Por isso, quero, nesses dois anos, contribuir com toda a minha experiência de homem público para desenvolver ações e apresentar projetos de lei que promovam o crescimento econômico e social não só do Maranhão, como do Brasil”, concluiu Julião Amin.

Em tempo, a Mesa Diretora da Câmara Federal também anunciou o afastamento do exercício do mandato parlamentar de Davizinho, do PR, que passa à condição de segundo suplente. O primeiro suplente de deputado federal é Alberto Filho, que ocupar o mandado pelo fato de Sarney Filho estar na titularidade do Ministério do Meio Ambiente.

Blog do Domingos Costa