terça-feira, 29 de novembro de 2016

Maranhense é uma das vítimas do acidente com avião da Chapecoense


Dentre os 72 passageiros e 9 tripulantes que estavam no voo da empresa aérea Lamía da Bolívia, estava um jogador maranhense. Trata-se do atacante Ananias Eloi Castro Monteiro, natural de São Luís e possui 27 anos. O atleta não chegou atuar entre clubes maranhenses e sua primeira equipe profissional foi o Bahia, depois se transferiu para o Palmeiras, Cruzeiro e Sport, antes de atuar pela Chapecoense.

Ananias ficou conhecido por ser autor do primeiro gol na Allianz Arena, estádio do Palmeiras. Informações preliminares dão conta que Ananias está entre os 75 mortos do acidente aéreo na cidade La Union na Colômbia.

O atacante maranhense foi um dos heróis da classificação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. No dia 02 de novembro de 2016, em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, jogando contra o San Lorenzo, marcou o gol de empate da equipe catarinense na etapa final, garantindo o 1×1 fora de casa. Este foi o primeiro gol dos catarinenses marcado fora do território Chapecoense na edição de 2016 da Sul-Americana.

Texto: Blog do Luís Cardoso