quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aluno do C.E. Isaac Martins recebe certificado de honra ao mérito por desempenho na OBMEP/2016

Juan Carlos Araújo honra ao mérito na OBMEP/2016(centro) e professores do C.E. Isaac Martins de Tuntum
O aluno Juan Carlos Araújo Silva do Centro de Ensino Isaac Martins da cidade de Tuntum foi contemplado com o Certificado de Honra ao Mérito pela participação exemplar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas/ 2016 (OBMEP).

Juan Carlos, como é conhecido, tem 15 anos e cursa  no C.E. Isaac Martins, no turno matutino, o 1º ano do ensino médio,  sendo um aluno nota dez em todas as disciplinas, segundo o depoimento de todos os seus professores.

De família evangélica, Juan tem dividido a sua vida entre a 3ª ICE de Tuntum, os estudos em casa e o C.E. Isaac Martins, onde ali, no ensino médio,  tem demonstrado zelo e dedicação com as diversas disciplinas da matriz curricular do ensino médio, principalmente Matemática onde tem obtido as melhores notas e, agora, a premiação e o reconhecimento da OBMEP por sua participação exemplar.

Para o Professor Flávio Fonseca, professor de Matemática do C.E. Isaac Martins e do aluno Juan Carlos, a inteligência do discente já vem sendo observada desde  o ensino fundamental no Colégio Municipal José Teixeira onde na tenra idade já era um craque em todas as matérias e especialmente em Matemática, reafirmou o docente.
Glaidan(pai), Juan Carlos(OBMEP/2016) e o diretor do C.E. Isaac Martins Prof.  Josiel Barros
Para o diretor do C.E. Isaac Martins, Josiel Barros, também professor de Matemática,  a premiação do aluno do 1º ano do ensino médio Juan Carlos Araújo Silva  na OBMEP  vem coroar a dedicação  pessoal do estudante e o trabalho de excelência pedagógica  que esta unidade de ensino estadual vem tentando implantar nos últimos meses, disse o diretor. Josiel Barros ainda informou que Juan Carlos é presidente do Grêmio Estudantil Força Jovem do Isaac Martins.

Detentor, agora, do Certificado de Honra ao Mérito da OBMEP, única premiação dada a um aluno da rede pública da regional de Barra do Corda em 2016, Juan Carlos poderá pleitear nos próximos meses a uma bolsa de estudo da CAPES o que seria uma vitória para  a educação da cidade de Tuntum.