quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

EM CARTA, MARINA PEDE RENÚNCIA DE TEMER: “ABDICA, E SÊ REI DE TI MESMO”


A ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva divulgou carta, nesta quinta-feira, em que pede renúncia de Michel Temer ao cargo de presidência da República; Marina cita o livro "Rei Lear”, de Shakespeare: "Quem não tem grandeza para abrir mão de ser rei quando já perdeu a majestade, induz à total insurgência, aquela em que o sujeito insurgiu-se contra tudo e contra todos, inclusive e sobretudo contra si mesmo"; Temer anunciou hoje que não pretende renunciar; o recado final de Marina para o peemedebista foi com versos de Fernando Pessoa: "Abdica, e sê rei de ti mesmo”

247 - A ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva divulgou carta, nesta quinta-feira, em que pede a renúncia de Michel Temer ao cargo de presidência da República. Hoje, em solenidade no Palácio do Planalto, o peemedebista afirmou que não pretende renunciar, mas que se for cassado vai aceitar a decisão.

Marina cita o livro "Rei Lear”, de William Shakespeare, para sugerir a Temer que renuncie: "Quem não tem grandeza para abrir mão de ser rei quando já perdeu a majestade, induz à total insurgência, aquela em que o sujeito insurgiu-se contra tudo e contra todos, inclusive e sobretudo contra si mesmo".

Com reprovação recorde, acuado por pressão popular e delatada na Operação Lava Jato, Michel Temer chega ao final deste ano totalmente pressionando e com futuro incerto à frente da presidência do País.

"Em algum ponto perdeu-se o ideal, deixou-se de ouvir o chamado, e a maior parte da geração que está no poder parece irremediavelmente perdida. Mas ainda nos reencontraríamos se, num momento de sabedoria, ouvíssemos o chamado do bobo shakespeariano que também ecoa nos versos de Pessoa: “abdica, e sê rei de ti mesmo”.", finaliza Marina Silva.