sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Finalmente a BR 226 deve começar a ser asfaltada


Exclusiva do Elias Lacerda – O tão sonhado asfaltamento da BR 226, no trecho que liga Timon a Presidente Dutra, deverá ser iniciado logo no começo do próximo mês de janeiro. A garantia foi dada pelo superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, durante consulta feita pelo ex-prefeito de Timon, engenheiro civil Chico Leitoa.

Nesta quarta-feira (21) o vice-governador Carlos Brandão, um dos lutadores pelo asfaltamento da rodovia, confirmou a informação. Ele contou que o DNIT já disponibiliza dos recursos necessários para a assinatura do contrato com a empresa Hytec Construções, ganhadora da licitação.

Além disso, uma emenda impositiva da bancada maranhense disponibilizou 37 milhões de reais para a obra.

A ideia é que a assinatura da Ordem de Serviço aconteça nos primeiros dias de janeiro próximo em solenidade que deverá contar com a presença do atual Ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa.

Tendo Sétimo Waquim como um dos batalhadores pelo serviço quando deputado, a obra deverá sair do papel devido ao forte empenho dos atuais deputados federais de mandato José Reinaldo (PSB), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Weverton Rocha (PDT).