quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PELO FNDE, ACM NETO VENCE QUEDA DE BRAÇO CONTRA SARNEY


Meses após o golpe parlamentar que afastou a presidente Dilma Rousseff, os cargos estratégicos continuam sendo divididos; numa intensa disputa, o prefeito ACM Neto (DEM), de Salvador, venceu queda de braço com o grupo do ex-senador José Sarney, para indicar o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); órgão é considerado uma "joia da coroa"; Silvio Pinheiro, aliado de Neto, foi nomeado para o cargo

Por Tribuna da Bahia - Em plena campanha municipal, o ex-secretário municipal de Urbanismo e ex-coordenador de campanha de ACM Neto (DEM), Silvio Pinheiro, foi finalmente indicado para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que concentra pelo menos 60% dos recursos da pasta.

A nomeação saiu publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Em Brasília, nos meios políticos, o FNDE é considerado mais importante que 80% dos ministérios, exatamente por causa da gama de recursos e de atribuições que concentra.

Para indicar Silvio, o prefeito e a bancada baiana do DEM na Câmara dos Deputados teve que vencer uma longa e árdua batalha com o clã do ex-senador José Sarney (MA). Há quem diga que a queda de Geddel Vieira Lima, o único ministro que a Bahia possuía, facilitou a indicação de Sílvio para o Fundo.