segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Presidente do CME de Tuntum ministrará formação em Buriticupu


O Professor Emerson Araújo, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum estará, nesta quarta-feira(14), na cidade de Buriticupu no oeste maranhense para ministrar a formação: “Os principais atos normativos do CME e suas prioridades no contexto da Educação Municipal” a convite da presidência do CME daquele município, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

Professor Emerson Araújo é um profundo conhecedor dos ritos de funcionamento dos Conselhos Municipais de Educação e de Legislação Educacional daí o convite para ministrar a formação: “Os principais atos normativos do CME e suas prioridades no contexto da Educação Municipal” na cidade de Buriticupu - Maranhão para membros do Conselho Municipal desta cidade.

Buriticupu - Maranhão segundo os últimos dados do IBGE possui em torno de 70 (setenta) mil habitantes e tem uma rede escolar municipal acima de 70 instituições ensino, ofertando educação básica de nível infantil e fundamental para acima de 16(dezesseis) mil alunos.

Sobre Emerson Araújo

Emerson de Araújo Silva (Emerson Araújo) – nasceu em Tuntum – Maranhão em 11/12/1958, mas fez vida profissional como professor de Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa em diversas escolas e faculdades do Piauí e intensa vida intelectual em Teresina durante mais de quarenta anos. Participou ativamente do grupo de poetas da chamada geração 70/80 no Piauí onde publicou: Vendedor de Picolé, Topada (em parceria), As Pedras da Aurora (em parceria), 16 movimentos acima da escuridão, Baião de Todos(antologia), Estas flores de lascivo arabesco (antologia) Címbalos, Lutas e Olhares(2015) e Baião de Todos(2016)(edição comemorativa de 20 anos). Atualmente exerce o cargo de Presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum - CME. Professor da Rede de Ensino do Maranhão é, ainda, Especialista em Educação Profissional e 1º Titular do Conselho Fiscal da UNCME - Maranhão. É Jornalista Profissional.