quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Administração do Dr. Tema parte mais uma vez na frente


Com a assinatura e publicação do Edital 001/2017(SEMED) que regulamenta a eleição direta para gestor das escolas municipais públicas de Tuntum, a administração do Prefeito Tema(PSB) parte mais uma vez na frente para consolidar e qualificar de maneira definitiva a educação pública do município com esta medida de democracia escolar.

Atendendo a Lei 770/2011, a meta 17 do PME de Tuntum e uma das reivindicações históricas do movimento de professores locais, Dr. Tema, desde o primeiro momento,  em que os técnicos pedagógicos da SEMED e o ex-secretário de Educação Prof. Antonio dos Reis apresentaram a meta 17 do Plano Municipal de Educação se mostrou receptivo, ordenando a realização do pleito democrático do universo escolar dentro do contexto de ensino do município.

Gestor moderno, Cleomar Tema, tem avançado na mudança de hábitos administrativos e políticos tradicionais em Tuntum, a prova desta mudança está configurada dentro da realização da eleição de diretor escolar que leva a sua marca na gestão democrática do ensino da cidade.

Edital lançado, cabe agora aos professores de Tuntum, tanto da zona rural como urbanas,  habilitados para a eleição de diretor procurarem a SEMED para se inscreverem neste processo.