segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

“É DEPLORÁVEL VER CAMPANHA CONTRA MELHORIA DOS SERVIÇOS”


O governador Flávio Dino voltou a se manifestar nas redes sociais em relação à insistência da TV Mirante/oligarquia Sarney de fixar uma pauta infundada sobre aluguéis para desgastar o Governo e antecipar a disputa eleitoral; de acordo com ele, é “deplorável ver uma campanha contra a melhoria dos serviços relativos a crianças e adolescentes infratores. Muito atraso”; o chefe do executivo criticou a politicagem que existe por trás das denúncias existentes em relação à Funac; “Pior ainda ver que se coloca uma política pública relevante em risco, usando discursos de medo e ódio, por politicagem”, criticou. para dar dignidade a esses serviços e assegurar o cumprimento da lei. Há quem ache ‘desperdício’”

Blog do Jorge Vieira - O governador Flávio Dino voltou a se manifestar nas redes sociais em relação a insistência da TV Mirante/oligarquia Sarney de fixar uma pauta infundada sobre aluguéis para desgastar o Governo e antecipar a disputa eleitoral. De acordo com ele, é “deplorável ver uma campanha contra a melhoria dos serviços relativos a crianças e adolescentes infratores. Muito atraso”.

Desde o início do seu governo, Flávio Dino tem implementado políticas públicas para a ressocialização de menores infratores, que objetiva acabar com o déficit de décadas que havia na área no Maranhão. “Consideramos necessário investir na área para dar dignidade a esses serviços e assegurar o cumprimento da lei. Há quem ache ‘desperdício’”, cutucou.

O governador comparou ainda a implantação das políticas com a atual situação da crise penitenciária que vive o Brasil. “Esse terrível apelo ao sentimento contra crianças e adolescentes infratores acaba por legitimar atos bárbaros como estamos vendo”, disse ao referir-se às mais de 100 mortes nos presídios nacionais nos últimos dias.

Flávio Dino criticou a politicagem que existe por trás das denúncias infundadas existentes em relação à Funac em uma clara tentativa de usar um assunto sério para desgastar a imagem do Governo. “Pior ainda ver que se coloca uma política pública relevante em risco, usando discursos de medo e ódio, por politicagem”, criticou.

Ele citou ainda a coluna do Jornal Pequeno de domingo, intitulada ‘Disputa eleitoral antecipada’, que credita a saraivada de ataques ao governo Flávio Dino ao calendário eleitoral, na tentativa de abrir um flanco capaz de fazer frente ao projeto de reeleição do governador. “Infelizmente estão usando crianças e adolescentes infratores como pauta”, destacou.

“Agora resolveram atacar o restabelecimento de uma atuação fisicamente integrada entre Funac, Judiciário, Ministério Público e Defensoria”, condenou Flávio Dino, ao se referir ao prédio localizado na Cajazeiras, que abriga a delegacia do menor e outros órgãos em um centro integrado e passou por reformas para viabilizar a otimização dos serviços.