sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEC prorroga inscrição no Sisu até domingo

sisu_capa_editada
sisu_capa_editada

Blog do Fera - As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) , que terminariam nesta sexta-feira, estão prorrogadas por 48 horas. Significa que os candidatos terão até 23h59 de domingo para acessar o sistema e concorrer a uma das 238.387 vagas em 131 universidades e institutos. O Ministério da Educação (MEC) decidiu ampliar o prazo devido à dificuldade de muitos candidatos em entrar no sistema. A divulgação do resultado está mantida para segunda-feira (30).

Em nota, o MEC diz que “em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, ou seja, para o próximo domingo, 29/01, às 23h59”, explica o órgão.

Na noite de quarta-feira, o Ministério Público Federal do Espírito Santo recomendou ao MEC ampliar o período de inscrição justamente porque havia vestibulandos sem conseguir entrar no site do Sisu.

Segundo o governo federal, o Sisu recebeu, até 18h desta quinta-feira (17h em Pernambuco), 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Vale lembrar que cada candidato pode escolher até duas opções de curso. O MEC assegura que as “inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas”.

Os calendários do ProUni e do Fies não foram alterados.