segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ministério da Educação divulga resultado do Sisu no Maranhão

Sisu (Foto: Rede Globo)
Ufma e Ifma adotaram nota do Enem para ingresso dos estudantes até as universidades (Foto: Rede Globo)
Relação dos candidatos selecionados será divulgada nesta segunda (30). Lista de espera tem início nesta segunda e prossegue até 10 de fevereiro.


O Ministério da Educação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), irá divulgar nesta segunda-feira (30) a relação dos candidatos que foram selecionados para uma das 238 mil vagas destinadas ao ensino superior no Brasil.

O Ministério da Educação decidiu prorrogar as inscrições até a noite de domingo (29) após um problema técnico ter sido apontado no portal do certame, o que impediu os candidatos de realizar a inscrição nos primeiros dias.

No Maranhão, a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e o Instituto Federal de Educação do Maranhão (Ifma) estão adotando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sisu, para o ingresso dos estudantes até as universidades.

A Ufma está oferecendo no primeiro semestre deste ano 2.418 vagas em todos os campi do estado do Maranhão. Já o Ifma está oferecendo aos estudantes um total de 1.680 vagas para o primeiro semestre.

A lista de espera do Sisu tem início também nesta segunda e prossegue até o próximo dia 10 de fevereiro.