segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Câmara de Vereadores de Tuntum precisa estar em sintonia com as demandas da população


Por Emerson Araújo/Jornalista

O novo ano legislativo, em Tuntum,  começou, na manhã da última sexta-feira(03), com a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores no Palácio Manoel Valente com a esperança de uma nova postura parlamentar dos 13(treze) edis da sua composição atual.

Diante do descrédito da política e do político que tem se abatido sobre as casas legislativas no contexto de todos os entes federados, urge a necessidade dos vereadores de Tuntum, tanto da situação como da oposição, serem mais propositivos e reabilitarem credibilidade diante dos eleitores, da população em geral, colaborando com a gestão do executivo municipal nas suas principais ações de políticas públicas a favor  da comunidade como um todo.

A formação atual da Câmara de Vereadores de Tuntum

Renovada, em outubro passado,  em mais de 60% da sua composição, a Câmara de Vereadores de Tuntum ganhou, na legislatura atual, um quadro de vereadores mais diversificado do ponto de vista da formação profissional e intelectual, gerando, com isso, mais responsabilidade e preparo parlamentares no encaminhamento de projetos, requerimentos, pedidos e fiscalização mais consciente das ações do executivo em sintonia com as demandas da população tuntunense, este deve ser o papel de todos os edis da cidade na nova legislatura.

Professores, estudante, contador, líder comunitário e médico assumiram, nesta sexta-feira(03),  um viés parlamentar diferente dos anteriores com o intuito de fazer, sugerir e levar ao poder executivo municipal as necessidades públicas mais prementes. Esta é a esperança que a população quer dos seus edis, aguardemos, então.