sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

KARNAL: ES É ALERTA PARA BARBÁRIE QUE PODE ESTAR SE AVIZINHANDO


Em vídeo, o historiador Leandro Karnal diz que a elite brasileira "perdeu a noção de perigo", assim como a elite francesa em 1789 e a russa em 1917; "eles não estão sabendo lidar com o caldeirão que estourou neste momento no Espírito Santo, está prestes a estourar no Rio de Janeiro e continuam indicando amigos, compadrios como se nada houvesse"

247 - O historiador Leandro Karnal acredita que a elite brasileira "perdeu a noção de perigo", assim como a elite francesa em 1789 e a russa em 1917.

"Eles não estão sabendo lidar com o caldeirão que estourou neste momento no Espírito Santo, está prestes a estourar no Rio de Janeiro e continuam indicando amigos, compadrios como se nada houvesse", diz ele.

Para Karnal, o senador Lobão (PMDB-MA), investigado na Lava Jato, no comando da Comissão de Constituição e Justiça do Senado "é uma vergonha política nacional".

"Eu acho que a elite perdeu a noção de que existe uma insatisfação estrutural que corre o risco de se tornar uma ruptura do tecido social. O Espírito Santo é um alerta nacional para a barbárie que pode estar se avizinhando", conclui.