quarta-feira, 8 de março de 2017

Cleomar Tema participa de atos do governo em favor das mulheres maranhenses

O prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, participou nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, de atos executados pelo governador Flávio Dino (PC do B) em favor das mulheres maranhenses.
Durante solenidade realizada no período da manhã no Palácio dos Leões, Dino encaminhou para Assembleia Legislativa projeto de lei que cria o Departamento Especializado em Feminicídio da Polícia Civil.

Também assinou decretos instituindo a Coordenação das Delegacias da Mulher e a realização da I Conferência Estadual Sobre a Saúde da Mulher, que será realizada em junho, em São Luís.

O governador assinou, ainda, termo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no sentido de viabilizar parcerias que serão desenvolvidas nos municípios de otimização das ações da saúde direcionadas para as mulheres.

“São ações que, mais do que o simbolismo por conta da data comemorativa, trarão resultados concretos e irão beneficiar as mulheres de nosso estado”, afirmou Tema.

O presidente da FAMEM destacou o importante trabalho que vem sendo executado pela Secretaria de Estado da Mulher.

“O governador Flávio, ao criar esta pasta e oferecer todas as condições necessárias para que as ações sejam desenvolvidas, mostra compromisso com as mulheres maranhenses”.

Flávio Dino, ao agradecer a participação do presidente da entidade municipalista, disse que a FAMEM vem sendo uma grande parceira do estado no sentido de ampliar as ações da saúde nas cidades.

O governador também pediu o apoio da Federação no trabalho de mobilização dos gestores e técnicos municipais que participarão da I Conferência Estadual Sobre a Saúde da Mulher.

A solicitação de Dino foi prontamente aceita por Cleomar Tema.

Ascom Famem
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514