• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

quarta-feira, 22 de março de 2017

Ataque perto do Parlamento britânico em Londres deixa 5 mortos, incluindo suspeito

Resultado de imagem para ataque a Londres hoje

G1 - Um ataque fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou 5 mortos, incluindo uma mulher e um policial, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão, segundo o chefe de contra-terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley. Há cerca de 40 feridos, entre eles três policiais. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (22).

A polícia britânica acredita que houve apenas um agressor envolvido. Rowley disse já na noite desta quarta que ele foi "inspirado pelo terrorismo internacional", mas que não comentaria sobre sua identidade.

O ataque começou quando um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas. O suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca, que acabaria morrendo. Pouco depois, foram ouvidos disparos. O agressor foi baleado pela polícia e morreu também.

"Estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias", disse a polícia em comunicado.

Policial aponta arma para homem caído no chão. Na imagem, é possível ver que agente pisa sobre faca (Foto: Stefan Rousseau/PA via AP) Policial aponta arma para homem caído no chão. Na imagem, é possível ver que agente pisa sobre faca (Foto: Stefan Rousseau/PA via AP)

Policial aponta arma para homem caído no chão. Na imagem, é possível ver que agente pisa sobre faca (Foto: Stefan Rousseau/PA via AP)

A polícia foi chamada por volta de 14h40 (11h40, no horário de Brasília). Os agentes isolaram o local e as atividades parlamentares foram suspensas. A polícia pediu para a população evitar a região e entrar em contato com a polícia caso tenha alguma informação que ajude a esclarecer o incidente.

Feridos

Entre os 20 feridos há uma mulher foi retirada do Rio Tâmisa viva após o ataque, informou a Autoridade Portuária de Londres (PLA). Ela está recebendo tratamento para ferimentos graves.

O Hospital King's College, que recebeu oito pessoas com ferimentos mais graves, informou que dois deles estão em estado crítico e os outros seis, estáveis.

O hospital de St. Thomas, que fica a poucos metros do local onde ocorreu o ataque, está tratando dois feridos, um homem e uma mulher, ambos em situação estável.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514