sábado, 4 de março de 2017

Multidão fica debaixo de chuva para celebrar o encerramento da Semana de Retiros no Aterro do Bacanga


Por Mauro Garcia/Blog do Djalma Rodrigues

Faltou espaço para milhares de evangélicos de quase toda a São Luís, que marcaram presença no encerramento da Semana de Retiros Culturais ano 2017. O evento foi realizado nesta quarta-feira – 01 de março, no Aterro do Bacanga, e contou com uma multidão, que mesmo debaixo de chuvas, não desanimaram, e ficaram até a última atração, a banda americana de Reggae Cristão Christafari.

Em Entrevista concedida a reportagem de Atos e Fatos, a deputada Eliziane Gama (PPS) destacou o seu propósito de fazer o melhor para São Luís.

“Eu fico muito feliz em estar mais uma vez perto deste povo. Hoje foi uma demonstração de fé abençoada por Deus”.

“Estarei sempre firme com o meu propósito de fazer o melhor por São Luís”. Destacou a Deputada Eliziane Gama

Vários grupos e cantores maranhenses abrilhantaram a noite de louvor e adoração, Banda de Reggae Cristão Mount Zion, Banda de Forró Fogo e Glória, Banda Abda Soul, Banda Relevante, o cantor Jacymário, Lidia Carollini e Rute Aniba, das bandas e cantores maranhenses.

A forte chuva não foi suficiente para tirar o ânimo do público, que viveu momentos de emoção com o cantor baiano Lázaro, voltando a São Luís depois de oito anos, lembrou de músicas que marcaram seus grandes sucessos como “A minha vida é do mestre”.

Outra grande atração foi a cantora Aline Barros, um dos maiores nomes da música evangélica nacional, também lembrou várias canções e cantou músicas do novo álbum, sendo acompanhada pela multidão.

A banda Christafari encerrou a noite com muito reggae e animação. O vocalista da banda, Mark Morh disse que as imagens do evento farão parte do terceiro clipe da banda gravado em São Luís.

O governador do Estado Flávio Dino (PC do B) se fez presente ao evento, ele foi recebido pela Deputada Eliziane Gama, e o deputado, Cabo Campos, que aproveitou para fazer um momento de reflexão, em agradecimento a Deus.

Falando a reportagem do blog, a cantora Aline Barros agradeceu a Deus por mais uma vez está em São Luís.

“É muito bom ser abraçada e querida por um povo de uma cidade”.

“Eu estou muito feliz por estar aqui em São Luís mais uma vez, louvo muito a Deus pela oportunidade que ele me dá para mim poder subir e ministrar, para uma galera, uma multidão de pessoas que realmente tem fome, tem sede de esperança, de alegria, e Jesus na sua vida, isso é muito bom”.

“Agente vai com uma palavra, vai como muita fé, vai com ousadia, com a nossa voz, com a nossa vida. Tudo isso para glorificar a Jesus. ”

Agradeceu a cantora Aline Barros.

Também entrevistado pelo blog, o cantor Lazaro Baiano, comparou o povo do Maranhão com as tradições baiano, onde acredita que desfrutam das mesmas alegrias.

“O baiano se parece muito com o povo maranhense. Eu acredito que nós desfrutamos das mesmas alegrias e das mesmas aflições”.

“Então me sinto em casa, me sinto feliz com essa receptividade desse calor humano que a gente pode perceber do povo do Maranhão”

Comparou o cantor Lazaro Baiano.

O governador Flávio Dino compareceu ao evento


O Cantor Evangélico Lazaro Baiano