quinta-feira, 16 de março de 2017

“O TEMOR DA OPOSIÇÃO É QUE DEPOIS DE INVESTIR EM EDUCAÇÃO NÃO CONSIGAM MAIS TRATAR ELEITOR COMO GADO”, DISPARA SECRETÁRIO


Blog do Jorge Vieira - O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, utilizou as redes sociais para detonar a oposição sarneysista que tentou impedir o reajuste de 8% aos professores aprovado ontem pela Assembleia Legislativa, que tornará os educadores do Maranhão os que têm melhor remuneração no país.

“O grande temor da oposição na Assembleia Legislativa é que depois de investir e melhorar a educação, não consigam mais tratar eleitor como gado. O antigo regime da oligarquia nunca valorizou a educação no Maranhão, pois sabe que com ela bem e de qualidade não podem submeter as gentes”, detonou Almada.

O secretário classificou o reajuste como uma conquista histórica e afirmou que o Maranhão foi o único governo estadual que tem reajustado continuamente o salário dos professores do ensino médio tornando a carreira atrativa e respeitada. “Aqui no Maranhão não reprimimos os professores, valorizamos. Temos profissionais de todo Brasil que vieram trabalhar aqui pela remuneração”, disse o titular da Secti, pasta que cuida dos IEMAs, as escolas de ensino técnico em tempo integral do Estado.

“Pela primeira vez vejo mobilização de deputados contra ganho salarial de professores em contexto de crise, onde nenhum governo faz reajuste”, espantou-se Almada, que disse que “a hoje oposição nunca praticou a valorização dos professores exceto sob pressão do movimento docente, mas finge defender a categoria agora”.

“Desafio a qualquer um, provem qual Governo do Maranhão mais que o atual valorizou tanto a educação com investimentos nas escolas e nos professores. Não há registro na história recente de um Governo que tenha investido tanto em educação como o liderado pelo governador Flávio Dino”, ressaltou.

De acordo com ele, o antigo regime hoje vestido de oposição na Assembleia gastou gente como carvão por décadas, humilhando o povo maranhense com corrupção e descaso. “Escola digna e professor valorizado traz emancipação ao povo, impede que o antigo regime trate gente como gado, isso que os irrita de fato. Querem nos fazer crer que são os defensores dos professores, nunca em todo o domínio da oligarquia fizeram nada de concreto, nunca!”, realçou.

“A raiva da oposição é termos um Governo realizador, honesto e que prioriza os mais pobres, investindo na educação pública. O legado do governo Flávio Dino na educação será escolas decentes, professores valorizados e ensino de maior qualidade que o encontrado. A oposição e suas adesões facciosas precisam comer muito sal para se equiparar moralmente ao trabalho do Governo do Maranhão na área de educação”, completou Jhonatan Almada.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514