• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

sexta-feira, 24 de março de 2017

PF RECOLHEU DOCUMENTOS SOBRE FRAUDES NO ICMS NA ERA ROSEANA, DIZ BLOGUEIRO


O blogueiro Yuri Almeida, diretor do Atual 7, conduzido coercitivamente à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão no bojo da Operação Turing, afirma que na apreensão do material encontrado em seu domicílio os agentes levaram a relação de 190 nomes de empresas envolvidas no esquema de fraude na Secretaria de Estado da Fazenda durante o governo Roseana Sarney

Blog Marrapá - O blogueiro Yuri Almeida, diretor do Atual 7, conduzido coercitivamente à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão na terça-feira, 21, no bojo da Operação Turing, afirma que na apreensão do material encontrado em seu domicílio os agentes levaram a relação de 190 nomes de empresas envolvidas no esquema de fraude na Secretaria de Estado da Fazenda durante o governo Roseana Sarney.

“Eles levaram toda papelada encontrada na minha casa, HD dos computadores e tudo que acreditavam ser documentação trabalhada pelo blog”, disse Almeida, liberado pela PF logo após prestar depoimento sobre o esquema de extorsão e ameaça a servidores públicos e empresários supostamente envolvidos em investigações. Contavam para isso com a colaboração do agente da Polícia Federal, Danilo dos Santos Silva.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão o esquema desviou R$ 440 milhões dos cofres públicos na concessão de isenções fiscais pela Sefaz. As concessões envolviam principalmente débitos relativos a ICMS, o imposto sobre circulação sobre mercadorias e serviços.

Entre 2009 e 2013, mas de 1.913 compensações foram efetuadas. Por conta das fraudes, a governadora Roseana Sarney e mais nove pessoas tiveram os bens e contras bloqueadas por decisão da juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514