quarta-feira, 26 de abril de 2017

Bispo da Diocese Grajaú - MA conclama os católicos para aderirem a greve do dia 28

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Bispo de Grajaú apoia a greve geral do dia 28
Em carta dirigida aos Presbíteros, Religiosos, Religiosas, Leigos e Leigas da Diocese de Grajaú – MA da Diocese de Grajaú,  o Bispo Diocesano desta prelazia, Dom Frei Rubival Cabral Britto, seguindo as manifestações de outros bispos da CNBB convoca a todos para participarem da Greve Geral, marcada para o dia 28(sexta-feira) próxima em todo o território nacional.

No bojo da carta dirigida à Prelazia de Grajaú, Dom Rubival usa trechos da Carta Encíclica "Laudado Si" do Papa Francisco para esta convocatória  aos fiéis para este movimento democrático do dia 28 próximo.

Dom Rubival passa a ser mais um clérigo católico a apoiar o movimento de Greve Geral do dia 28 de abril. As Igrejas Históricas Protestantes engrossam, também, apoio as manifestações do dia 28 por todo o país.

Veja o teor da carta do Bispo de Grajaú:

"Grajaú, 25 de abril de 2017
Festa de São Marcos Evangelista.

Aos Presbíteros, Religiosos, Religiosas, Leigos e Leigas da Diocese de Grajaú – MA,

Estimados irmãos, irmãs,
“Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente, nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”. CNBB sobre a PEC 287/16 - “Reforma da Previdência”. 
As tensões e angustias de nosso povo, hoje, frente à situação econômica, politica e social de nosso país, atingem o coração de Deus e nossos corações de pastores. Projetos do atual governo federal que reduzem direitos sociais dos trabalhadores, conquistados democraticamente, ao longo de décadas, tendem a reduzir mais as condições de vida tão difíceis do nosso povo.

Por isso, solicito que os senhores, as senhoras, expressem nos próximos dias, especialmente nas celebrações, o apoio de nossa Igreja Diocesana às manifestações pacificas convocadas por entidades democratas da sociedade brasileira, para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira, em defesa da dignidade humana, e que, onde não estão previstas, incentivem sua realização.

Levando em consideração as palavras do Papa Francisco na Carta Encíclica Laudado Si: “O Amor (...) é também civil e político, manifestando-se em todas as ações que procuram construir um mundo melhor. O amor à sociedade e o compromisso pelo bem comum são uma forma eminente de caridade, que toca não só as relações entre indivíduos, mas também as macro-relações como relacionamentos sócias, econômicos e políticos (ii).

Manifestemos nossa solidariedade participando das manifestações e fechando nossas secretarias paroquiais, cúria, escolas e creches como gesto concreto. Jesus, ao ver as multidões, sentiu grande compaixão, pois estavam aflitas e desamparadas (cf.Mt 9,36). 

Em Cristo, Senhor Ressuscitado,
Dom Frei Rubival Cabral Britto
Bispo Diocesano de Grajaú- MA"
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514